Banda Sinfônica se apresenta no Parque Ecológico no sábado

Apresentação faz parte do projeto Circula Som, que já passou pela rampa de voo livre e pelas Thermas

A terceira edição do Circula Som acontece no sábado (24), às 10h, no Parque Ecológico Municipal, na Zona Sul. A Banda Sinfônica do Conservatório Musical fará um concerto no local pela primeira vez.
Anteriormente, os músicos se apresentaram na rampa de parapente da Serra de São Domingos, em maio, e nas Thermas Antonio Carlos, em abril. “O Circula Som leva música erudita aos mais variados pontos turísticos da nossa cidade. A população poços-caldense está cada vez mais presente e participativa no projeto, o que faz com que as edições sejam sempre únicas e especiais”, diz o maestro Juliano Barreto.
Segundo ele, além de clássicos, o repertório terá também versões de temas de filmes e de músicas de rock.
A Banda Sinfônica foi formada em 2012, quando professores do conservatório uniram alunos e músicos convidados para promover o desenvolvimento musical dos integrantes por meio da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. Hoje, a banda conta com 42 integrantes, entre alunos de destaque e músicos de carreira.