Você está em:

Novos radares vão trazer mais segurança no centro

Velocidade máxima no cruzamento com a Santa Catarina é de 40 km/h

Velocidade máxima no cruzamento com a Santa Catarina é de 40 km/h


Dois locais na área central de Poços receberam radares: a rua Prefeito Chagas, no cruzamento com a Santa Catarina, e o começo da avenida João Pinheiro, em frente à Estação Fepasa. Os equipamentos estão funcionando em caráter educativo até o dia 10 de junho.
Na avenida João Pinheiro, o radar tem o objetivo de aumentar a segurança na travessia de pedestres, evitando acidentes. O limite máximo de velocidade segue o de outros trechos da via, 60 km/h. A colocação do radar no local foi necessária devido à retirada de parte de um canteiro que avançava sobre a terceira pista e causava congestionamentos.
Já na rua Prefeito Chagas, o radar visa coibir o avanço no sinal vermelho no cruzamento, e melhorar a segurança nas imediações, uma vez que há uma escola perto. Agora, a velocidade máxima permitida ali é de 40 km/h.
Maio Amarelo
Este mês comemora-se o Maio Amarelo, movimento mundial que atenta para a segurança no tráfego e chama a atenção para a importância de reduzir os acidentes no trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social