Câmara aprova reajuste salarial de servidores

Acordo coletivo foi assinado no último dia 10 pelo prefeito, presidente do Sindiserv e presidentes de autarquias

Assinado no último dia 10 de maio pelo prefeito Sérgio Azevedo e pela presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, Marieta Carneiro, o acordo coletivo 2017/2018, atendeu a 19 das 28 cláusulas propostas. Dentre elas, o reajuste salarial de 9,2%, sendo 6,29% referente ao repasse de inflação e 2,91% de ganho real. Também o vale-alimentação foi reajustado, passando de R$ 430,00 para R$ 450,00.
Por ocasionarem  aumento de receita, os reajustes foram encaminhados para a Câmara de Vereadores, em forma de projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade, na reunião ordinária da última terça, 23. A revisão salarial contempla os servidores da Administração Direta, das autarquias municipais (DMAE, AME, Jd Botânico), da empresa Águas Minerais Poços de Caldas e também da Câmara Municipal, inclusive inativos e pensionistas.
O retroativo a março de 2017 será dividido em três parcelas, sendo a primeira paga em 31 de maio. O ticket de maio, a ser pago no dia 30, será de R$ 490,00 pois será acrescido de R$40,00 referentes ao retroativo.
Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Sérgio Azevedo destaca a ação dos servidores. “Não tenham dúvidas que será necessário muito esforço para que possamos honrar o pretendido, especialmente em razão do aumento real a ser concedido. No entanto, confiante no espírito de nossos servidores municipais, sempre diligentes, colaboradores e merecedores de nosso respeito, pelo trabalho que prestam ao município, acredito no mérito da proposta”.