Workshop aborda compras públicas para micro e pequenas empresas

Evento mostrar aos empresários locais como participar de licitações da Prefeitura

Nesta sexta-feira (19), aconteceu o 2º Workshop sobre Compras Públicas para Micro e Pequenos Empresários. O evento gratuito foi realizado na sala de treinamentos do antigo prédio do DME, no centro. O objetivo foi mostrar aos empresários locais como participar de licitações da Prefeitura.
Atualmente, cerca de 20% das compras públicas ainda são feitas por empresas de fora. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Sebrae, o enfoque desta segunda edição foi o setor de autopeças. “Este novo encontro foi muito produtivo, pois deu oportunidade a vários empresários locais de conhecerem mais sobre as formas e características dos processos de compras da Prefeitura”, avalia o gerente de Políticas de Trabalho e Geração de Renda da secretaria, Mateus Lopes. “Além disso, os empresários puderam dar sugestões e tirar dúvidas”, acrescenta.
Segundo Lopes, as ações voltadas às micro e pequenas empresas de Poços vão continuar. “Com o apoio e a participação ativa dos empreendedores, continuaremos este processo de valorização real das empresas locais por meio do uso do poder de compra governamental, somado a diversas outras ações que visam o crescimento econômico, a geração de empregos e renda em nossa cidade”, diz.