Demutran faz campanha educativa na Assis no sábado

Ação faz parte do movimento Maio Amarelo, que atenta para a segurança no trânsito

No sábado (20), às 14h, o Demutran fará uma campanha educativa na esquina das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas. A ação faz parte das comemorações do Maio Amarelo, movimento mundial que atenta para a segurança no trânsito. Também como parte da campanha, o Cristo Redentor de Poços está iluminado de amarelo.
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e contra o vírus HIV.
A ação no centro é uma parceria com o Sest/Senat e o Samu. O Demutran tem feito várias campanhas educativas nas escolas e também eventos especiais, como a Flipoços.
Brasil
O Maio Amarelo chama a atenção também a importância de reduzir os acidentes no trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.