Poços sedia Simpósio sobre Infecção Hospitalar

Simpósio acontece na urca

Profissionais renomados estarão em Poços nos próximos dias 15 e 16 de maio, durante o I Simpósio de Controle de Infecção Hospitalar de Poços de Caldas. O evento é organizado pelas equipes dos Serviços de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) dos hospitais da cidade. com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da divisão de Vigilância Sanitária. É voltado a profissionais de saúde e também estudantes. A Associação Médica de Poços de Caldas também apoia o evento. As palestras acontecem na Urca, de 13h às 19h.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do envio da ficha de inscrição e do comprovante de depósito bancário da taxa de R$50 para o e-mail: simposioinfeccaopc@gmail.com. As inscrições também podem ser feitas no dia 15, a partir de meio-dia, na Urca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-5918.
A abertura oficial do evento acontece dia 15, às 13h, com a presença do secretário municipal de saúde, Carlos Mosconi e do palestrante Prof Dr. Antonio Tadeu Fernandes, que irá proferir palstra sobre o tema “ Infecção hospitalar e suas interfaces na área da saúde”.
Confira a programação:
I SIMPÓSIO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR DE POÇOS DE CALDAS
15/05/2017

13:30h às 16h- Dr. Antonio Tadeu Fernandes:

Médico Infectologista e mestrado em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina da USP. Atua em controle de infecção desde o final dos anos 70, tendo sido responsável pela CCIH de vários hospitais da cidade de São Paulo. Coordenador do Curso MBA em Controle de Infecção.

16:30h às 19h- Dra. Kazuko Uchikawa Graziano:

Enfermeira, Pesquisadora, docente Titular Sênior do Depto de Enfermagem Médico Cirúrgica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Líder do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq “Controle de Infecção relacionada com procedimentos de assistência a saúde: sub-grupo Central de Material e Esterilização”. Coordenadora pedagógica do Curso MBA em Centro de Material e Esterilização – INESP.

16/05/2017

13:30h-Dra Denise Brandão de Assis:

Diretora Técnica da Divisão de Infecção Hospitalar – CVE/CCD/SES-SP

Médica infectologista, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Coordenadora do Programa Estadual de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) do Estado de São Paulo. Coordenadora da Subcomissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto de Psiquiatria HCFMUSP.

16h- Enfermeira Tatiane Teixeira Rodrigues:

Mestrado e especialização em controle de infecção hospitalar pela unifesp. Experiencia em CCIH do Hospital e Maternidade Santa Joana, Prêmio Latino Americano de Higiene de Mãos 2016. Atualmente consultora de terapia B.Braun.

17:30h- Enfermeira Jaqueline Dias Rocha:

Formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, MBA em Gestão Hospitalar e Controle de Infecção Hospitalar, mestranda do curso de Direção Estratégica de Organizações de Saúde pela Universidad Europea Atlântico.