Radar em frente à Fepasa vai garantir maior segurança na travessia de pedestres

radar fepasa

Radar em frente à Fepasa vai garantir maior segurança na travessia de pedestres

A partir do mês de maio, um novo radar entrará em operação na avenida João Pinheiro, em frente à antiga estação Fepasa. A colocação do equipamento tem por objetivo aumentar a segurança na travessia de pedestres, evitando acidentes. O limite máximo de velocidade segue o de outros trechos da via, de 60 km/h.
O equipamento de controle de velocidade já foi implantado, mas depende de inspeção e liberação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para entrar em operação. Durante todo o mês, o funcionamento terá apenas caráter educativo e as autuações por excesso de velocidade no local serão registradas a partir de 1º de junho.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Daniel Furtado, explica que a colocação do radar neste local foi necessária devido às intervenções realizadas pela Prefeitura, que aumentaram a fluidez do trânsito e, consequentemente, ampliaram também a velocidade do tráfego.
Recentemente, foi retirada parte de um canteiro em frente à Fepasa, que avançava sobre a terceira pista, causando congestionamentos em diversos horários do dia. “Com isso, houve aumento de velocidade nesse trecho, que é utilizado como travessia de pedestres. Daí a necessidade de implantação do equipamento de controle”, explica Furtado.