Você está em:

PSFs Santa Rosália e Santana promovem atividades de combate e prevenção à hipertensão

ubs santa rosalia atividade 07

Atividades foram realizadas na UBS Santa Rosália

As equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Rosália e Santana, na zona leste da cidade, promoveram, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), uma série de atividades em comemoração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, na última quarta-feira (26).
Os agentes comunitários de saúde convidaram a população da área de abrangência das equipes, especialmente os hipertensos. Aproximadamente 60 pessoas participaram do evento, que contou com atividades de interação social, com dança e alongamento. O objetivo principal foi alertar os pacientes sobre prevenção e controle da pressão arterial, com orientações sobre a prática de atividade física e alimentação saudável.
Além dos funcionários das duas equipes de Saúde da Família, também participaram profissionais do Nasf, como educador físico, fisioterapeuta e assistente social, além de alunos de Enfermagem da Faculdade Pitágoras.
“O mais importante nesta iniciativa é o fortalecimento de vínculos. Se há uma boa relação com a população, certamente haverá maior adesão às orientações na promoção da saúde e prevenção de doenças”, destaca a enfermeira do PSF Santana, Renata Juliana Machado.
Atendimento
As equipes de ESF oferecem atividades permanentes, durante quatro dias por semana, com grupo de atividade física em dois dias, com educador físico; alongamento com fisioterapeuta e aula de dança com terapeuta ocupacional. Cerca de 40 pacientes participam regularmente das atividades semanais. A área de abrangência é 7.500 pessoas.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social