Área 3 da Zona Azul terá alterações a partir de 2 de maio

rua ouro preto 02

Ruas como Ouro Preto não terão mais cobrança de Zona Azul

A partir do dia 2 de maio, a Área 3 do estacionamento rotativo pago, a chamada Zona Azul, sofrerá alterações, com a redução da área de abrangência e do horário de funcionamento aos sábados.
Somente aos sábados, o horário de funcionamento da área 3 será reduzido para as 13h. As áreas I e II continuam até as 18h30.

A área 3 da Zona Azul, cujo tempo máximo de utilização é de 3 horas mais 1 hora adicional, também sofrerá redução, com a exclusão da cobrança em ruas e alguns trechos.

Não haverá mais estacionamento rotativo pago nos seguintes locais:
Rua Araguaia
Rua Tutoia
Rua Ouro Preto
Rua Itabira
Praça Getúlio Vargas
Avenida Francisco Salles (entre a travessa Francisco Salles e o retorno do Terminal)
Rua Rio Grande do Norte (entre as ruas Capitão Affonso Junqueira e Barão do Campo Místico)
Rua Maranhão (a partir da rua Goiás até o final à esquerda, depois da creche Nossa Senhora da Glória)
Rua Piauí (da rua Mato Grosso até a sede da empresa Águas Minerais Poços de Caldas).
A área 3 tem a função de acomodar demandas mais extensas de tempo para estacionamento, sem troca de vagas em intervalos menores.
“Após dois meses de estudos e visitas nas áreas de Zona Azul, ouvimos comerciantes, moradores e usuários em geral para adequar, da melhor maneira possível, o estacionamento rotativo pago, de forma a atender de fato as necessidades da população. Verificamos que realmente há uma necessidade de diminuição da área e algumas ruas serão retiradas da Zona Azul”, informa o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Daniel Furtado.