Representantes de escolas participam de treinamento de gestão de dados

treinamento sonner (3)

Treinamento foi realizado no laboratório de informática da Autarquia Municipal de Ensino

Entre os dias 18 e 20 de abril, gestores e secretários de escolas municipais e coordenadores dos Centros de Educação Infantil participaram de um treinamento sobre o Sistema Sonner, sistema de informática em uso na Prefeitura de Poços de Caldas. Ao todo, 72 unidades escolares, entre escolas e CEIs, participaram do treinamento.
Os encontros foram realizados no laboratório de informática da Autarquia Municipal de Ensino (AME/UEMG), com o objetivo de apresentar as ferramentas de cadastro de informações das unidades, criação de vagas e inserção dos servidores no sistema.
O treinamento foi realizado por meio de uma parceria entre a Seção do Programa de Inclusão Digital e a empresa Sonner Informática. A previsão é de que ocorram outros encontros, já que a meta é fazer a integração dos dados escolares de todas as unidades que congregam a rede municipal de educação de Poços de Caldas.
“Desta forma, teremos uma gestão de dados unificada e consistente, viabilizando o acesso e a integração entre outros segmentos de banco de dados, como o Educacenso”, explica a gerente da Seção do Programa de Inclusão Digital, Patrícia Lisboa Faria.