W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Projeto de educação patrimonial recebe alunos da E.M. José Raphael

1904 (15)

Alunos conheceram os serviços termais

O projeto de educação patrimonial “Você é Poços” teve mais uma edição nesta quarta-feira (19), com a participação dos alunos da Escola Municipal José Raphael dos Santos Neto, da zona leste. Eles visitaram as Thermas Antônio Carlos e o Museu Histórico e Geográfico e participaram de atividades esportivas no Parque José Affonso Junqueira.

A aluna Rafaela Camile de Oliveira, de apenas 10 anos, já sabe da importância de preservar o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico da cidade.  “Achei bem legal e estou aprendendo bastante coisa”, celebrou.

Esta é a quinta edição do “Você é Poços”, que tem por objetivo aproximar os cidadãos poços-caldenses do patrimônio do município, em seus inúmeros traços como história, cultura, paisagem e urbanismo.

Os alunos são sempre recepcionados por uma apresentação das diversas formações musicais do Conservatório Antônio Ferrucio Viviani. “É bastante importante mostrar o trabalho do Conservatório também fora da sala de aula. Este projeto maravilhoso de resgaste do patrimônio da cidade é também um incentivo aos músicos e alunos da instituição”, ressalta o professor do Conservatório Musical, Otávio Quartier.

Para a diretora do Departamento de Serviços Termais, Jussara Marques Oliveira Marrichi, a iniciativa é um sucesso. “O projeto é extremamente importante porque tem despertado nas crianças o interesse em conhecer o patrimônio histórico e arquitetônico. Elas também têm se mostrado muito próximas desse patrimônio, no sentido da valorização. A cidade está ganhando demais com um projeto desta dimensão, com diversas secretarias participantes. As crianças têm aprendido muito, não só sobre a história da cidade, como história da música e do termalismo, além das atividades esportivas no Parque José Affonso Junqueira, que abrilhantam as visitas”, destaca.

Além da visita das escolas, cujo trajeto é realizado em parceria com a Auto Omnibus Circullare, em um veículo da década de 70 totalmente restaurado, o “Você é Poços” também conta com a participação de grupos e entidades ligadas à Secretaria de Promoção Social e universidades. Na próxima quarta-feira, 26 de abril, no período da manhã, a partir das 8h30, o projeto recebe um grupo da Secretaria Municipal de Promoção Social e, à tarde, a partir das 14h, os alunos da PUC Minas, campus Poços de Caldas.

No comments yet.

Leave a Reply