Prefeito visita equipamentos da Secretaria de Promoção Social

unnamed (1)

Na manhã da última terça-feira (18), o prefeito Sérgio Azevedo visitou diversos equipamentos que compõem a rede de atendimento da Secretaria Municipal de Promoção Social. Acompanhado da secretária da pasta, Luzia Martins, da diretora técnica, Valéria Castilho, e da coordenadora de Atenção Básica, Lívia Maria Andrade, ele pôde conhecer de perto a estrutura e o funcionamento dos diversos serviços oferecidos na área de assistência social.

A equipe de governo esteve nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das regiões leste, oeste e central, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Banco de Alimentos, em dois abrigos que atendem pessoas em situação de rua e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), da zona leste e no Restaurante Popular.

“Fomos visitar os CRAS, o CREAS e conferir também o funcionamento de dois abrigos, cada um com capacidade para 40 pessoas. Saí muito satisfeito e reforço o pedido para que população não dê esmola porque isso facilita que essas pessoas permaneçam nas ruas. A Prefeitura tem toda estrutura para atender a estas pessoas em situação de rua, mas quando elas saem à noite com o dinheiro da esmola, acabam fazendo uso de bebidas e drogas, dificultado a recuperação. Nos abrigos, além de local para dormir, tomar banho, fazer as refeições, ainda passam por várias oficinas. Temos a meta de dar emprego para estas pessoas em situação de rua em cooperativas de reciclagem e outras”, destacou o prefeito.

A Secretária de Promoção Social falou da importância de o prefeito ter conhecimento sobre os equipamentos e instituições sociais da cidade. “O conhecimento do prefeito sobre os serviços desenvolvidos pela Secretaria possibilita o fortalecimento das ações, o que é preponderante para a condução do trabalho, mantendo a garantia dos serviços com qualidade”, enfatizou.

unnamed (2)

Tags: ,