W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Prefeito visita equipamentos da Secretaria de Promoção Social

unnamed (1)

Na manhã da última terça-feira (18), o prefeito Sérgio Azevedo visitou diversos equipamentos que compõem a rede de atendimento da Secretaria Municipal de Promoção Social. Acompanhado da secretária da pasta, Luzia Martins, da diretora técnica, Valéria Castilho, e da coordenadora de Atenção Básica, Lívia Maria Andrade, ele pôde conhecer de perto a estrutura e o funcionamento dos diversos serviços oferecidos na área de assistência social.

A equipe de governo esteve nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das regiões leste, oeste e central, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Banco de Alimentos, em dois abrigos que atendem pessoas em situação de rua e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), da zona leste e no Restaurante Popular.

“Fomos visitar os CRAS, o CREAS e conferir também o funcionamento de dois abrigos, cada um com capacidade para 40 pessoas. Saí muito satisfeito e reforço o pedido para que população não dê esmola porque isso facilita que essas pessoas permaneçam nas ruas. A Prefeitura tem toda estrutura para atender a estas pessoas em situação de rua, mas quando elas saem à noite com o dinheiro da esmola, acabam fazendo uso de bebidas e drogas, dificultado a recuperação. Nos abrigos, além de local para dormir, tomar banho, fazer as refeições, ainda passam por várias oficinas. Temos a meta de dar emprego para estas pessoas em situação de rua em cooperativas de reciclagem e outras”, destacou o prefeito.

A Secretária de Promoção Social falou da importância de o prefeito ter conhecimento sobre os equipamentos e instituições sociais da cidade. “O conhecimento do prefeito sobre os serviços desenvolvidos pela Secretaria possibilita o fortalecimento das ações, o que é preponderante para a condução do trabalho, mantendo a garantia dos serviços com qualidade”, enfatizou.

unnamed (2)

Tags: ,

No comments yet.

Leave a Reply