PSFs da zona leste comemoram Dia da Atividade Física

psf zona leste

Comunidade participou da programação em comemoração ao Dia da Atividade Física, promovida pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura realizou uma série de atividades recreativas, na manhã desta terça-feira (18), no Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Jardim Formosa, na zona leste da cidade. As ações foram em comemoração ao Dia da Atividade Física e contaram com a participação de crianças, jovens, adultos e idosos. Também estiveram presentes usuários dos serviços do PSF da rua Coronel Virgílio Silva.
A programação foi organizada pelo Setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e, das 8h às 11h, a comunidade pôde fazer exames para aferição de pressão arterial, glicemia, alongamento e aulas de zumba e forró.
Orientaram as atividades, profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e os integrantes das equipes de ambos PSF’s.
Camila Bacelar, coordenadora do Setor de Apoio a Atenção Básica, informa que durante todo ano acontecem diversas atividades de caráter preventivo nos PSF’s, como campanhas de prevenção ao câncer de mama, de próstata, diabetes e hipertensão, tudo de acordo com o calendário de ações definido pela Secretaria de Saúde.