CEU oferece atividades para toda a família

23f70dcc-3535-4917-a38e-ef6ee757808f

O Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU -, localizado no bairro Jardim Itamaraty V, na zona leste da cidade, oferece diariamente diversas atividades gratuitas e abertas aos moradores. São oficinas de artesanato, artes e esportes voltadas para toda a família.
O trabalho é desenvolvido em conjunto por quatro secretarias: Cultura, Esportes, Promoção Social e Educação. O CEU integra, em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, educacionais e práticas esportivas e de lazer, além de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma biblioteca e um teatro.
O local também tem parceria com a unidade do Programa Municipal da Juventude (PMJ) do bairro, que atende aproximadamente 100 crianças semanalmente.
São oferecidas atividades como aulas de circo, balé, hip hop, ioga, ginástica, artesanato e oficinas de artes visuais, contação de histórias, desenho, dança, teatro e aulas de skate. Em breve, o local contará também com um telecentro, com aulas de iniciação à informática e monitor para auxiliar nas pesquisas.
“O foco é atender toda a comunidade e oferecer oportunidades para crianças e adolescentes. Por meio de atividades que interessam a eles, podemos mostrar novos caminhos” ressalta o coordenador do CEU, Anderson Roberto dos Santos. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas podem ser obtidas pelo telefone 3697-2242.