Agência de Desenvolvimento pretende integrar roteiros turísticos de MG e SP

Representantes de Poços com Amélia Queiróz,  chefe da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de São João da Boa Vista

Representantes de Poços com Amélia Queiróz, chefe da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de São João da Boa Vista

Na última quinta,23, o secretário de Turismo de Poços, Ricardo Fonseca Oliveira participou do encontro da agência de desenvolvimento ‘ Leste Paulista Investe’, em São João da Boa Vista, juntamente com representantes do Convention Visitors Bureau de Poços, Gustavo Bertozzi e Juliano Silva. O encontro tratou de perspectivas de novos negócios e investimentos chineses em São João da Boa Vista e região, além de outros assuntos como integração de roteiros turísticos envolvendo os municípios paulistas São João e Águas da Prata com seu vizinho mineiro Poços de Caldas.
Recentemente, houve participação de São João na feira de Ningbo, na China, importante evento de negócios ligados a produtos de alimentação e outros. O stand de São João apresentou diversos produtos fabricados na região. Durante a reunião do dia 23, aconteceu a devolutiva da experiência na China para cada uma das marcas que foram expostas na Ásia. Foi abordado também um Convênio de Cooperação assinado na China, entre São João da Boa Vista e a Câmara Internacional de Shanghai Regional Ningbo, que traz perspectivas de novos negócios chineses na região.
Além das perspectivas de negócios, tomou posse o Comitê Técnico responsável pelas diretrizes básicas do Polo de Cultura, Turismo e Gastronomia. Ocorreu ainda a formalização da parceria entre as Prefeituras de São João da Boa Vista e Águas da Prata para o desenvolvimento deste polo regional. Durante a reunião, foram explanadas as possibilidades sólidas de investimentos chineses na restauração do balneário de Águas da Prata.
“A nossa presença foi muito interessante porque existe a possibilidade de captar este turista e até mesmo estes investidores para conhecer Poços de Caldas. A ideia é conhecer mais do projeto de São João e disponibilizar Poços de Caldas como opção de roteiro turístico, cultural e gastronômico”, destacou Ricardo Fonseca.
Prefeito de São João, Vanderlei Borges de Carvalho, entre os representantes de Poços