GM lança Operação Praça Segura

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal lançou, na tarde de sexta, 24, a operação Praça Segura, que contou com a ação de 20 guardas municipais, cinco viaturas e quatro motos da corporação.
A ação visa inibir/coibir o trânsito de bicicletas e também a ação de adolescentes, que promoviam brigas de gangues e tráfico de drogas no Parque José Affonso Junqueira, área central da cidade. A operação teve início às 15h e segue até 0h desta sexta.
Outras ações semelhantes já estão programadas e irão acontecer conforme a demanda do local.Após a operação, três viaturas ficarão fixas, sendo uma no Parque José Affonso Junqueira, na Praça Dr. Martinho Mourão (Museu) e Praça Getúlio Vargas (Relógio Floral).
“A operação e a ação mais efetiva da GM têm como objetivos devolver a praça à população e aos turistas, para que se sintam seguros a qualquer hora do dia. Estamos retomando o local e as pessoas de bem podem voltar a frequentar nossas praças centrais tranquilamente”, assegura o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão.
Os objetos aprendidos, como skates e bicicletas, podem ser recuperados na sede da Guarda Municipal, localizada à rua Laguna, 877, Jd dos Estados. Os objetos serão recuperados mediante apresentação de documentos pessoais, a via do auto de apreensão e pagamento de taxa de 50 UFM, aproximadamente, R$ 180,00.

Operação Praça Segura 2 (11)

GMs revistam suspeito durante operação Praça Segura

Operação Praça Segura (12)

Bicicletas foram apreendidas