Mutirão de cirurgia de catarata atende 220 pessoas

O prefeito Sérgio Azevedo acompanhou os dois dias de cirurgia no HZL

O mutirão de cirurgias de catarata que aconteceu no Hospital da Zona Leste (HZL) na quinta e nesta sexta (24) atendeu 220 pacientes. A ação é uma parceria da Prefeitura em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo (Cismarpa).
O prefeito Sérgio Azevedo acompanhou os dois dias de cirurgia. Ele destacou que os recursos investidos nos mutirões são provenientes da verba que seria destinada às escolas de samba no Carnaval, que devido a questões legais, não pôde ser repassada às agremiações para a realização do desfile oficial.“Isto só possível graças à verba que ia ser destinada para o Carnaval está sendo gasta na saúde”, disse.
Devido à demanda reprimida de cerca de 1.500 pacientes, o programa terá continuidade e dois mutirões já estão marcados para os dias 7 de abril, com 110 cirurgias, e 11 e 12 de maio, com 220 procedimentos. “Muitas pessoas que esperam há três, quatro anos na fila vão ser atendidas.