Obras do DMAE na Rua Junqueiras começam neste domingo

DMAE distribui folhetos sobre obras na Junqueiras

O DMAE está realizando a troca de redes antigas e deterioradas em várias ruas da cidade. Neste domingo, 26, terá início a primeira etapa das obras da Rua Junqueiras com a intervenção sendo realizada na Rua Assis, no trecho compreendido entre aa ruas Alagoas e Barros Cobra, sendo substituídas as redes existentes em fibrocimento por tubulações em ferro fundido.
As obras na Rua Junqueiras compreenderão toda a extensão da via, desde a Estação Fepasa até a Rua Assis Figueiredo e têm seu término previsto para a primeira quinzena de maio. As intervenções fazem parte de convênio entre o DMAE, o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.
Comunicação
Buscando minimizar os impactos e ao mesmo tempo informar a população sobre os objetivos das obras, o DMAE está realizando a distribuição de folhetos, além de conversas pessoais com moradores, empresários, motoristas e motociclistas.
“Estamos distribuindo folhetos e conversando a comunidade, explicando os objetivos da obra na rua Junqueiras, compreendendo que uma intervenção como esta acaba por causar certo transtorno no trânsito de pessoas e veículos. Além disto, estaremos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Defesa Social buscando sinalizar e orientar a todos durante o transcorrer das obras. Contamos também com o apoio e agradecemos a Associação Comercial, a Câmara Municipal, a Rádio Libertas, e outras secretarias da prefeitura, da Circullare e da imprensa local. Não temos como substituir as redes deterioradas sem a abertura de valas, mas temos a certeza que os possíveis transtornos serão muito pequenos se comparados às melhorias na qualidade da água, a redução de possibilidade de vazamentos e a economia de recursos públicos”, afirmou o diretor do DMAE, Antonio Roberto Menezes.