PMJ realiza atividades de aproximação com a comunidade

pjm csu 2

Famílias dos alunos participaram dos encontros

A equipe do Programa Municipal da Juventude realizou reuniões com todas as unidades do PMJ em funcionamento. A série de encontros foi finalizada nesta semana, no PMJ Parque Pinheiros, na zona leste. Além dos profissionais das unidades e da coordenação do programa, as famílias foram convidadas a participar.
O objetivo é aproximar o PMJ da comunidade. “Nossa proposta é fazer uma grande parceria com as famílias e com outras secretarias municipais, no sentido de trabalhar para que o aluno seja cada vez mais autônomo e participativo”, explica a coordenadora do programa, Michele Mendes Santana.
Hoje, a Prefeitura conta com sete unidades em funcionamento: Santa Maria, São Sebastião, Parque Pinheiros, João Monteiro, Vilas Unidas, São José e Centro Social Urbano. Com a unidade da AABB, cujo processo de parceria está em fase de conclusão, o PMJ atende 1.020 alunos, de 6 a 16 anos, no contraturno escolar.
Além da aproximação com a comunidade atendida, a Secretaria Municipal de Educação está investindo também na capacitação dos profissionais que atendem especificamente no programa.
Novas atividades
Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, as unidades do PMJ receberão a visita da Biblioteca Móvel, com a realização de diversas atividades voltadas para o incentivo à leitura.
Para ampliar ainda mais a autonomia e o respeito aos alunos e famílias, serão implantadas assembleias nas unidades.