Hora do Planeta acontece no sábado

Em Poços, a estátua do Cristo Redentor e as fachadas da Prefeitura e do Museu ficarão apagadas das 20h30 às 21h30

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Este ano, ela acontece no sábado (25), das 20h30 às 21h30.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. A Prefeitura fez sua adesão, colocando Poços na lista das Cidades da Hora. As luzes do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, e as fachadas da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico ficarão apagadas durante o período. Todos podem participar.
A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Monumentos e locais simbólicos mundiais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio, já ficaram uma hora no escuro nas edições anteriores.
A Rede WWF é a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários. No Brasil, o WWF se dedica à conservação do meio ambiente no intuito de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais.