Você está em:

Mutirão de cirurgias de catarata vai atender 220 pacientes

 

O mutirão de cirurgias de catarata será realizado no Hospital da Zona Leste; 220 procedimentos estão previstos

O mutirão de cirurgias de catarata será realizado no Hospital da Zona Leste; 220 procedimentos estão previstos


A Prefeitura e o Cismarpa (Consórcio Intermunicipal de Saúde Microrregião do Alto Rio Pardo), realizam na quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, mais um mutirão de cirurgias de catarata. A ação, coordenada pela Secretaria de Saúde, é a segunda deste ano e será destinada apenas aos pacientes de Poços.
O mutirão, como de costume, será realizado no Hospital da Zona Leste, com início às 8h. Duas equipes médicas farão os procedimentos continuados em dois períodos, pela manhã e à tarde. Estão previstas 220 cirurgias de primeiro olho, sendo 110 em cada um dos dias.
O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, informou que os mutirões de cirurgias de catarata foram retomados em fevereiro deste ano e, com o desta semana, cerca de 330 pessoas serão beneficiadas. Segundo ele, os procedimentos seguem as melhores práticas profissionais e clínicas, para garantir a segurança do paciente.
A secretária executiva do Cismarpa, Ceila Mariano, explicou que, em Poços, aproximadamente 1.500 pacientes aguardam por uma cirurgia de catarata. Segundo ela, o mutirão se destina apenas aos moradores do município porque os recursos investidos são da prefeitura local. Ceila acrescentou que pessoas que já mediram a lente e aquelas que estão ainda em estágio pré-operatório devem aguardar o encaminhamento médico para realizar a cirurgia.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social