Você está em:

CEDET realiza “Tarde Científica” aberta ao público

unnamed

Equipe do CEDET e do Centro de Referência do Professor finalizaram os detalhes da “Tarde Científica”


Na próxima quarta-feira (22), a partir das 14h, o Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET) realiza, com o apoio do Centro de Referência do Professor, o projeto “Tarde Científica”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464).
O evento é aberto a alunos, professores, família, voluntários, amigos e comunidade em geral. O objetivo é fomentar a produção e socializar o saber científico, democratizando o conhecimento e ampliando os espaços de discussão pública sobre ciência.
Em sua segunda edição, o projeto “Tarde Científica” traz palestra especial com o tema “O Sistema Solar”, ministrado pelo doutorando em educação na Universidade de Cambridge (Inglaterra), Leonardo Lago. Bacharel e licenciado em Física, mestre em Ciências (Astronomia) e mestre em Ensino de Ciências (Física) pela Universidade de São Paulo (USP), Lago tem experiência como professor de Física no Ensino Médio, editoração e produção de material didático, formação de professores (Instituto Ciências Hoje) e como coordenador pedagógico e de conteúdo do programa Sala de Professor (TV-Escola/MEC).
A palestra “A beleza e a importância da ciência” abre a programação, com Paulo C. C. Basso, licenciado em História (Unifeg) e especialista em Psicologia e Altas Habilidades/Superdotação (Uniara).
O evento também contará com a palestra “As diferentes engenharias”, ministrada por Hélio Marcos Della Torre Barbosa, licenciado em Ciências e Matemática e Bacharel em Engenharia Civil (PUC Minas), mestrando em Ciências e Engenharia de Materiais (USP) e coordenador da Área de Ciências, Investigação e Tecnologia do CEDET.
Mais informações pelo (35) 3697-5115 ou pelo email cedet09pocosdecaldas@gmail.com.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social