Você está em:

Prefeitura fiscaliza carros de som na área central

 Blitzes aconteceram na rua Assis Figueiredo no último final de semana

Blitzes aconteceram na rua Assis Figueiredo no último final de semana

A Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou neste final de semana a fiscalização dos veículos que transitam com propagandas sonoras na área central da cidade.

Blitzes na sexta e no sábado, na rua Assis Figueiredo, feita com apoio da Guarda Municipal, notificou diversos veículos. De acordo com o novo Código de Posturas Municipais, publicado em 2016, fica proibida a expedição de autorização para qualquer tipo de veículo de publicidade em vias e logradouros públicos no centro da cidade, na área compreendida entre as ruas Pernambuco e Alagoas, sentido norte/sul e Praça Pedro Sanches e rua Rio Grande do Sul, sentido oeste/leste.

A legislação ainda determina que a propaganda móvel sonora em veículos somente pode ser realizada entre 10h e 17h30, sendo proibido parar ou estacionar com a aparelhagem de som ligada em qualquer local, bem como acioná-la nas proximidades de hospitais, casas de saúde, asilos ou templos de qualquer natureza.

“Esta ação parte de inúmeras reclamações da população, principalmente da área central, que sofre há muito tempo com este desconforto em virtude do número de veículos trafegando com propagandas sonoras, e também visa regulamentar esta atividade em conformidade com o novo Código de Posturas”, afirma o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni.

As fiscalizações continuarão a ser realizadas e a empresa que não respeitar as determinações será autuada. A multa varia de R$ 746 a R$ 7.460. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3697-2070.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social