Projeto “Volta às aulas” conclui sinalização em áreas escolares

colegio municipal transito

No Colégio Municipal, foi implantado um bolsão exclusivo para o estacionamento de vans escolares

O projeto “Volta às aulas”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Defesa Social, através do Demutran, está em fase final. Ontem, quinta-feira (16), foi concluída a pintura da sinalização horizontal na avenida Champagnat, no trecho em frente a Escola Municipal Dr. José Vargas de Souza, na zona oeste.
O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, informa que o mesmo trabalho foi realizado em todas as áreas próximas às unidades educacionais das redes pública e privada de Poços de Caldas. Segundo ele, nesses locais foram feitas ou refeitas as faixas de pedestres e definidas áreas de embarque e desembarque.
Sansão acrescenta que, no Colégio Municipal, outras alterações foram realizadas, como a implantação de um bolsão exclusivo, localizado junto à calçada da escola, para o estacionamento de vans escolares. No outro lado da via, o ponto de ônibus foi deslocado em alguns metros, deixando mais espaço junto à faixa de pedestres, reservado para o estacionamento de carros de passeio.
Com as mudanças, a avenida Champagnat não será mais fechada ao trânsito de veículos, nos horários de entrada dos estudantes, às 7h e 13h, e nem na saída, às 11h e 17h. Nesses períodos, será intensificada a fiscalização, feita pela Guarda Municipal e agentes de trânsito, com apoio da Polícia Militar.