Prefeitura conclui intervenção na avenida João Pinheiro

avenida joao pinheiro inicio (1)

Trânsito já está totalmente liberado

A Prefeitura concluiu, nesta sexta-feira (17), as obras de melhoria do sistema viário da avenida João Pinheiro, nas proximidades da Estação Fepasa, na pista sentido bairro/centro. O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) readequou toda a sinalização horizontal da via, de acordo com a nova estrutura, e o trânsito já está totalmente liberado.

As intervenções tiveram início na última terça-feira (14). No local, foi retirada parte de um canteiro, que avançava sobre a terceira pista, causando congestionamentos em diversos horários do dia. O ponto de transporte coletivo urbano do local foi mantido e não sofreu alterações.

“A obra vai permitir o aumento da fluidez no sentido bairro/centro e a organização do fluxo das faixas de rolamento”, explica o diretor do Demutran, Daniel de Sena Furtado. A retirada do obstáculo ampliou a largura da avenida, desafogando o tráfego na bifurcação de acesso a avenida Francisco Salles e rua Junqueiras.