Novo caminhão irá facilitar transporte de alimentos da agricultura familiar

Entrega aconteceu em frente à Prefeitura, com presença de várias autoridades

Na tarde desta quinta-feira (16), o município recebeu a doação de um caminhão baú isotérmico que será utilizado na distribuição de produtos da agricultura familiar, dentro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O veículo, cujo valor total é de R$ 108.108,10, foi conquistado junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, por meio do programa Do campo à mesa. A entrega do caminhão aconteceu em frente à Prefeitura. “Vai ser de muita valia para as associações que trabalham com a agricultura familiar, que muito colaboram com nossa cidade”, afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.
Além do chefe do Executivo, o recebimento do veículo teve presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria, da secretária de Educação, Flávia Vivaldi, do presidente da associação rural Assolima, Luís Carlos Zanetti, entre outros. “O caminhão vai transportar os alimentos com mais segurança e de forma mais adequada”, destacou Flávio Faria.
Em Poços, os Centros de Educação Infantil recebem alimentos da agricultura familiar para compor a merenda das crianças. Por mês, são enviados cerca de 11 mil quilos de alimentos às creches do município.