Operação “Carga Pesada” intensifica fiscalização na área central

carga pesada 01

Operação Carga Pesada visa coibir a circulação de caminhões com carga acima de 7 toneladas na área central da cidade

A Prefeitura está intensificando o controle para coibir a circulação de caminhões com carga acima de 7 toneladas na área central da cidade, por meio da Operação “Carga Pesada”. A Guarda Municipal e agentes de trânsito já estão atuando, com o apoio da Polícia Militar, para identificar e interceptar veículos irregulares.

O secretário municipal de Defesa Social, Marcos Sansão, diz que a ação tem caráter permanente e se baseia na lei municipal 6.022, que limita o volume de carga para veículos que trafegam no centro da cidade.

Segundo Sansão, a medida busca fazer fluir melhor o trânsito, reduzir a poluição e também o número de acidentes. “Ainda ajuda a conservar as vias e pontes, que sofrem abalos estruturais com o excesso de peso dos caminhões”, afirma.

Sansão informa que, nos últimos trinta dias, foram realizadas, três vezes por semana, ações educativas junto a caminhoneiros. Também, conforme o secretário, foi feita comunicação ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Sul de Minas Gerais (Setsul), notificando a entidade sobre a proibição, retomada efetiva da fiscalização e as punições.