Você está em:

Alunos de Estética e Cosmética da Unifenas visitam as Thermas

thermas unifenas 01

Alunos da primeira turma do Curso de Estética e Cosmética da Unifenas estiveram em Poços para conhecer a estrutura de serviços das Thermas

Alunos da primeira turma do Curso de Estética e Cosmética da Unifenas, de Alfenas, estiveram em Poços de Caldas, na manhã desta quinta-feira (16), para conhecer a estrutura de serviços das Thermas Antônio Carlos, um prédio inaugurado em 1931 e o primeiro a oferecer serviços termais na América Latina.
Os 13 alunos vieram a Poços, juntamente com a coordenadora do curso em Alfenas, Géssica Corrêa Gonçalves, e nenhum deles conhecia ainda o prédio das Thermas. A diretora do Departamento de Serviços Termais, Jussara Marques Marrichi, recebeu o grupo e fez breve explanação sobre a criação do balneário e da importância dele para o desenvolvimento do município.
Depois foi realizado um tour pelas diversas instalações das Thermas, quando os alunos receberam, com detalhes, informações sobre as propriedades da água, sua utilização terapêutica e as técnicas aplicadas pelos profissionais nos serviços disponibilizados no balneário.
Géssica comenta que a visita foi importante para os alunos conhecerem um pouco mais sobre as disciplinas alternativas, que compõem o currículo do curso, entre elas as que tratam dos “spas” modernos urbanos e suas terapias.
Para Jussara, a estética tem redescoberto as propriedades importantes das águas termais. Para a diretora, a relação Thermas/universidade será mais um bom caminho para difundir as práticas e serviços do balneário e promover, também, a troca de conhecimentos.
Parceria
O Curso de Estética e Cosmética também teve início em Poços de Caldas neste ano, com a primeira turma no campus da Unifenas, na zona sul. Segundo Jussara, um convênio foi firmado, para a realização de futuras parcerias entre a instituição de ensino superior e as Thermas Antônio Carlos.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social