Você está em:

Projeto de Educação Patrimonial leva comunidade às Thermas

Antes da visita monitorada, grupo prestigiou apresentação da Camerata do Conservatório

Antes da visita monitorada, grupo prestigiou apresentação da Camerata do Conservatório

O projeto de Educação Patrimonial da Prefeitura, que engloba diversas secretarias municipais como Planejamento, Educação, Turismo, Cultura, Promoção Social e Esportes, teve início, em caráter experimental, na tarde de quarta, 15, nas Thermas Antonio Carlos. Vinte moradores em situação de rua, atendidos pelo Centro POP, participaram de uma visita monitorada ao prédio histórico, acompanhados pela diretora do Departamento de Serviços Thermais, Jussara Marques Oliveira Marrichi e pelo secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira.

Antes da visita, houve uma apresentação da Camerata do Conservatório Musical Antonio Ferrucio Viviani , sob a regência do maestro Rafael Braga Sisti, que apresentou trechos de peças clássicas e também populares. Após, a diretora discorreu brevemente sobre a história das Thermas e a importância das águas para o desenvolvimento da cidade. Em seguida, percorreram as instalações e conheceram diversos serviços oferecidos nas Thermas, como banho de imersão, ofurô, mecanoterapia e outros.

O objetivo do projeto de Educação Patrimonial é proporcionar a redescoberta do patrimônio histórico e cultural do município, por meio da valorização e aproximação da comunidade local. . A partir de abril, as visitas acontecem todas as quartas, com prioridade para estudantes do município. O projeto prevê, ainda, visita monitorada ao Museu Histórico e Geográfico e complexo do Palace Casino.

Diretora das Thermas explica ao grupo a importância da água para o desenvolvimento da cidade

Diretora das Thermas explica ao grupo a importância da água para o desenvolvimento da cidade

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social