Escolhida a corte que vai comandar o carnaval de Poços

A corte carnavalesca, que vai animar os próximos dias de folia em Poços, foi eleita ontem (23)

A eleição da corte carnavalesca de Poços de Caldas aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (23), no parque José Affonso Junqueira. Simone Ito Loro,  25 anos,  foi escolhida Rainha do Carnaval, tendo Kênia Roberta de Souza e Vanderleia Cristina Bento como 1ª e 2ª princesas, respectivamente. Ivan Donizete Fernandes, 35 anos, único inscrito no concurso, é o Rei Momo que vai comandar a folia nos próximos dias.
O Rei Momo receberá as chaves das mãos do prefeito, Sérgio Azevedo, às 19h, desta sexta-feira (24), em cerimônia marcada para as escadarias da prefeitura. Em seguida, acontece o primeiro desfile da Charanga dos Artistas, pelas vias da área central da cidade, seguindo até a Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).
O Rei Momo e a Rainha do Carnaval receberam ambos prêmios de R$ 1.200. A primeira princesa R$ 950 e a segunda R$ 700. O prefeito, Sérgio Azevedo e a primeira-dama, Gisele Azevedo, prestigiaram o concurso. Estiveram presentes também os secretários de Turismo, Ricardo Fonseca, e de Cultura, Hudson Vilas Boas.
O júri que escolheu a corte carnavalesca foi formado por Ângela Turda, Terezinha Gomes, Carol Affonso, Jéferson Amalfi e Juliano Silva. A animação da noite ficou por conta de um grupo de percussão, comando pelo mestre Bucha.