Agentes de controladoria da Prefeitura fazem treinamento

Prefeito Sérgio Azevedo e secretário Rogério Oliveira Moisés, durante a reunião

A Secretaria de Controle Interno da Prefeitura fez uma reunião na tarde desta quarta-feira (22) com representantes de todas as secretarias municipais no DME.
O órgão orienta, acompanha, fiscaliza e avalia a gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos da administração direta e indireta, acompanhando a execução física e financeira de tudo quanto envolva recursos públicos. O objetivo do encontro foi integrar os diversos setores para otimizar o serviço interno.
Além disso, a secretaria também é responsável por assegurar a fidedignidade e integridade das informações que possibilitam a tomada de decisões, o cumprimento das políticas, planos, procedimentos, leis e regulamentos, a proteção dos ativos, o uso eficiente e econômico dos recursos e o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidas para as operações ou programas, que visem a eficiência, a qualidade e a ética no âmbito municipal.
O treinamento teve presença do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário da pasta, Rogério Oliveira Moisés. “O Controle Interno faz um trabalho importante de prevenção para evitar haja problemas “, salientou Sérgio.
A secretaria mudou de endereço recentemente e está funcionando na Pernambuco, 286, centro, ao lado do DME.