Promoção Social realiza campanhas educativas no Carnaval

Cartaz_Nao-desvie-o-olhar-2015-46x64 (1)

A campanha ‘Proteja’ é voltada para a proteção das crianças adolescentes. As peças chamam atenção para a importância de ficar atento às crianças e adolescentes, bem como têm um caráter educativo, explicando ao cidadão de que maneira ele pode denunciar atos de violência contra crianças e adolescentes: discando 100 ou procurando o Conselho Tutelar (0800-283-0377).

Disque 100 – O Disque Direitos Humanos – é um serviço telefônico, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que funciona 24 h, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o território nacional. As denúncias de violações de Direitos Humanos acolhidas pelo Disque 100 são examinadas e posteriormente encaminhadas aos órgãos responsáveis pela proteção das vítimas e apuração da responsabilidade, considerando as especificidades de cada grupo atendido.

Esmola

Na Campanha “Ajude, não dê esmola” , a população é orientada a encaminhar as pessoas em situação de rua para as instituições conveniadas com a Prefeitura, que estão preparadas para oferecer atendimento especializado.

A rede de atendimento da Secretaria de Promoção Social conta com as seguintes instituições para atendimento de pessoas em situação de rua: Abrigo Madre Tereza, localizado na rua Cel Virgilio Silva; Casa de Passagem São Francisco, localizada à rua Araguaia e a Casa de Passagem Irmâ Dulce, localizada à rua Presidente Roosevelt.

As pessoas são encaminhadas para estes locais por meio do Serviço de Abordagem Social, que atende pelo 156 ou pelo Centro POP, localizado à rua Barros Cobra, na região central da cidade.