Prefeito se reúne com equipe do DMAE e traça metas

reuniao prefeito DMAE

Estimativa de investimentos em melhorias supera R$ 13 milhões

O prefeito Sérgio Azevedo se reuniu com o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, que, acompanhado por gerentes e supervisores, transmitiu informações ao chefe do executivo sobre o andamento dos serviços, além de um planejamento sobre as futuras ações e obras a serem realizadas pela autarquia visando melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.
“Ainda como candidato e, durante a elaboração do nosso plano de governo, já tínhamos conhecimento da situação do DMAE. Depois tivemos ainda mais informações colhidas pela nossa equipe de transição e, hoje, estou conversando com a equipe do DMAE para alinharmos nossas ações e planejarmos o que necessitamos fazer em conjunto nesta que é, reconhecidamente, um das mais renomadas autarquias do país no setor de abastecimento de água e tratamento de esgoto. A cidade cresce e precisamos realizar muitas melhorias. Temos a certeza que, com o diretor Menezes, o excelente quadro de servidores do DMAE e os equipamentos necessários iremos fortalecer ainda mais a autarquia e resgatar a importância que o DMAE tem para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Melhorias
Entre as metas definidas a médio e longo prazo estão os projetos de melhoria no abastecimento de água com a ampliação do Sistema Produtor da Represa do Cipó e a ampliação da ETA 5 . Outro projeto é a Adutora Casa Carneiro/Fonte das Rosas, além da EAT Jardim dos Estados. Entre as obras e serviços de engenharia podem ser destacadas: o Reservatório São Sebastião, a Elevatória de Água Tratada (EAT) Distrito Industrial em sua 2ª fase, além do programa de substituição das redes PAC II, em sua fase final, dentre outros.
Já no setor de esgotamento sanitário, o projeto de flotação e desinfecção da ETE 3 e o projeto de ampliação dos reatores, mais a flotação e a desinfecção da ETE 1. Entre as obras e serviços de engenharia, a ETE 1, o interceptor mais as redes de esgoto do Jardim Kennedy, o interceptor do Distrito Industrial, redes de esgoto no Distrito Industrial e em diversas ruas da cidade. O custo estimativo de todos os projetos, obras e serviços para as melhorias de abastecimento de água e tratamento de esgoto chega a mais de R$ 13.000.00,00.
Segundo o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, além de planejar as obras e serviços nas áreas de água e esgoto, é necessário um trabalho paralelo de manutenção dos serviços e de modernização das ações da autarquia. “O DMAE tem um compromisso de planejar e acompanhar o futuro de nossa cidade e estamos trabalhando para que, além das obras e serviços a serem realizados, possamos realizar serviços de manutenção das nossas redes, muitas com a vida útil já comprometida. Além disso, preparar a autarquia para atender a nova Lei de Saneamento e modernizar as nossas atividades”, finalizou Menezes.