Prefeito visita locais que vão passar por obras

Prefeito e equipe estiveram na avenida Santo Antônio, cujo canal receberá intervenções

O prefeito Sérgio Azevedo visitou na tarde desta quarta-feira (18) alguns locais que precisam intervenção em decorrência de danos da chuva ou de envelhecimento de estrutura. No início deste mês, Sérgio criou uma força-tarefa que está atuando em várias áreas suscetíveis de alagamento para minimizar o problema.
Ele esteve acompanhado do secretário de Obras, Luís Fernando Cortezano, e do engenheiro Paulo Milton. Um dos locais vistoriados foi a avenida Monsenhor Alderige, onde há uma cratera causada pelo rompimento da tubulação. O prefeito ressaltou que buscará recursos junto aos governos estadual e federal para recompor a estrutura com novas aduelas de concreto no trecho que cedeu e resolver o problema de forma definitiva. “No ano passado foi trocado emergencialmente um trecho onde foram colocadas aduelas de concreto. O certo era ter feito a obra a inteira. Era um dinheiro que veio do estado mas que veio parcialmente, só para fazer um pedaço. Já se sabia que esse outro trecho, mais cedo ou mais tarde, iria estourar. Vamos ter que bater nas portas do estado ou do governo federal em busca de uma verba que seja suficiente para fazer a obra inteira ou pelo menos está que este trecho que está danificado”, disse Sérgio.
A equipe também passou pela avenida João Pinheiro, na zona oeste, onde há previsão de construção de gabiões de contenção assim que projeto e verba estejam disponíveis. “A João Pinheiro precisa de uma obra maior. Vamos fazer um projeto que inclui contenção em vários trechos e buscar verba fora. Se a gente não conseguir, vamos ter que viabilizar por aqui mesmo porque ali não se pode esperar muito”, enfatizou o prefeito.
Outro local visitado foi a avenida Santo Antônio, na Cascatinha. A via e também a rua Vivaldi Leite Ribeiro serão completamente revitalizadas. A obra terá investimento total de R$ 10 milhões, com contrapartida do município de R$ 5 milhões (sendo R$ 2 milhões do DMAE) e R$ 5 milhões do governo federal. O projeto inclui recuperação do canal do Ribeirão de Caldas, drenagem de águas pluviais e a construção de deques nas margens que irão sustentar novas calçadas. “O projeto já está aprovado na Caixa e devemos assiná-lo em fevereiro. A partir daí, vem a licitação para começar a obra”, destacou Sérgio.
Ciclovia
A revitalização da avenida Santo Antônio e da rua Vivaldi Leite inclui a implantação de uma ciclovia. A intenção do governo é de que, em breve, a ciclovia da João Pinheiro, na zona oeste, seja conectada com a da zona sul.