Você está em:

Festival Música nas Montanhas pode inspirar novo evento em julho

 
Reunião teve do prefeito, do vice, diretores do FMM e de secretários

Reunião teve do prefeito, do vice, diretores do FMM e de secretários


O Festival Música nas Montanhas, que terá abertura oficial neste domingo (14), às 20h30, no Palace Casino, com apresentação do maestro Wagner Tiso, pode servir de inspiração para um novo evento em julho. A atração foi um dos temas do encontro desta sexta-feira (13) pela manhã, entre o prefeito Sérgio Azevedo, o vice, Flávio Faria, e o maestro Jean Reis, diretor artístico do festival, desde a primeira edição, em 1999.
A reunião, que debateu também propostas para reforçar as áreas acadêmica e pedagógica do Conservatório Municipal, contou com a participação dos secretário, de Cultura, Hudson Vilas Boas, de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira, de Governo e Comunicação Social, Celso Donato, e do diretor do Conservatório Municipal, Juliano Barreto.
O evento de julho terá como foco a utilização de músicos da cidade na programação e repertório erudito, mas vai incorporar também toda diversidade musical. Entre tantos instrumentistas locais de qualidade citados, os integrantes da Banda Sinfônica e da Orquestra de Cordas, ambas do conservatório, foram lembrados como exemplo músicos que podem contribuir com o projeto.
Sérgio reafirmou a intenção de ampliar o apoio ao Conservatório Musical, inclusive, com a busca de uma sede mais ampla para melhorar a estrutura física e também aumentar o número de vagas disponíveis. O prefeito observou que crise financeira existe, porém, é preciso criatividade para buscar recursos, seja na esfera estadual, federal ou junto ao empresariado. “O objetivo é ter uma instituição à altura da cidade, que invista nas crianças e tenha em seus quadros grandes profissionais”, ressaltou.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social