Artistas de Poços têm obras expostas na Holanda

15300591_1210079709057229_198882784_n

Secretário de Cultura participou da entrega dos certificados aos artistas que foram à Holanda

No último dia 22, no Salão Bruno Filisberti, no Espaço Cultural da Urca, aconteceu a cerimônia de entrega dos diplomas de participação de artistas plásticos de Poços de Caldas que tiveram suas obras expostas na XII Mostra Internacional Laurenskerk em Roterdã, Holanda.
A iniciativa da Academia Nacional dos Artistas Plásticos (ANAP) de levar obras de Poços de Caldas para exposições ao redor do mundo tem apoio e subvenção da Prefeitura de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Cultura. Além de Roterdã, a ANAP nos últimos anos participou com obras de artistas de Poços em Londres, Dubai e no Museu do Louvre em Paris, França.
O secretário municipal de cultura, João Alexandre Moura, participou da solenidade de entrega dos certificados. “ Para nós é uma grande satisfação através do trabalho do Edilson Barbosa e da ANAP incentivar talentos locais e possibilitar que suas obras participem do circuito de grandes exposições pelo mundo, inclusive fomentamos muito as artes plásticas com a retomada do Salão Bruno Filisberti desde 2014”, destaca o secretário.
Segundo Edilson Barbosa, presidente da ANAP a exposição foi realizada nos dias 9 e 10 de setembro, o evento recebeu mais de 5000 visitantes, galerias e expositores de vários continentes com ampla cobertura da imprensa europeia, as obras foram expostas na Igreja de São Lourenço, imponente construção do século XV que sobreviveu aos bombardeios da segunda guerra mundial que ocorreram em Roterdã, finaliza Barbosa.