Município terá ronda especial em escolas ocupadas

reuniao-ocupacao-seguranca-01

Forças de segurança se reuniram no gabinete do prefeito

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (27), no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, ficou definido que Poços de Caldas contará com uma ronda especial nas nove unidades educacionais ocupadas por estudantes contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241.
Participaram da reunião, o subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, Major Luiz Fernando Batista, o coordenador da Guarda Municipal, Inspetor Marcelo Gavião Bastos, e a secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prezia Machado.
De acordo com o prefeito, o objetivo é garantir a segurança e a integridade física de todos os estudantes, tanto os contrários, como os favoráveis às ocupações e a preservação do patrimônio público. “Tomamos conhecimentos de problemas ocorridos em outros municípios e, por isso, estamos nos antecipando, de forma a garantir a segurança dos nossos jovens até que a questão seja resolvida de forma definitiva”, explicou Eloísio.
Em Poços de Caldas, nove instituições de ensino estão ocupadas pelos alunos. São elas: as escolas estaduais João Eugênio, David Campista, Professor Arlindo Pereira (Polivalente), Professor Edmundo Gouvea Cardilo, Professora Cleusa Lovato e Escola Padrão do Parque das Nações, o Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e os campi da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).