Prefeitura de Poços antecipa pagamento dos servidores

antecipacao

Prefeito anunciou antecipação do salário de outubro durante solenidade de premiação do Servidor Padrão 2016

A Prefeitura de Poços de Caldas comunica que o pagamento referente ao mês de outubro foi antecipado para esta sexta-feira, 28 de outubro, Dia do Servidor Público. O Vale Alimentação, que hoje é de R$ 410,00, também será creditado nesta sexta-feira. Não haverá expediente administrativo, mas os serviços essenciais funcionam normalmente.
Tradicionalmente, a Prefeitura realiza o pagamento aos servidores no último dia útil do mês, ou seja, na próxima segunda-feira (31). O anúncio da antecipação do pagamento foi feito pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço na manhã desta quinta-feira (27), durante solenidade de premiação do concurso “Servidor Padrão 2016”.
Ele ressaltou que a antecipação foi realizada graças aos esforços das equipes de Fazenda e Administração e Gestão de Pessoas. “Apesar da grave crise econômica que estamos vivendo no país, a Prefeitura de Poços optou por manter seu compromisso com os servidores, que estão recebendo rigorosamente em dia”, afirmou.
Hoje, a Prefeitura tem 6.173 servidores e a folha de pagamento chega a aproximadamente R$ 10 milhões.
Benefícios
A secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoas, Maria Luisa Untura Carneiro Santiago, destacou os benefícios conquistados pelos servidores nos últimos quatro anos. Neste período, de acordo com a secretária, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 50 milhões para os servidores.
Dentre eles, destaque para o reajuste do Vale Alimentação, que passou de R$ 250,00 para R$ 430,00, a partir de dezembro; repasse anual da inflação para os salários dos servidores, totalizando 30,10% acumulados nos quatro anos; licença maternidade ampliada para 6 meses; acerto das tabela dos servidores com um salário abaixo ao salário mínimo; pagamento do piso nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias; pagamento do adicional de insalubridade aos Guardas Municipais; acerto do pagamento da função gratificada que estava sem nenhum tipo de aumento há seis anos; acertos dos decretos da progressão de carreira; estabelecimento da lei que determina os valores da gratificação dos servidores do teleférico, dos agentes de controladoria e do secretário escolar; adequação da lei do auxiliar administrativo; mudança e melhoria nas áreas físicas e locais de trabalho nas diversas secretarias.
Ela destaca, ainda, a assinatura do acordo coletivo por três anos. “Sabemos que diversos municípios, inclusive da nossa região, estão com salários atrasados, Prefeituras que estão escalonando o pagamento e que sequer pagaram o 13º. Apesar da crise que afeta o país, nunca deixamos de dar prioridade ao servidor, fizemos sim um governo voltado ao trabalhador”, conclui a secretária Maria Luisa Untura.