Alunos do Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento se apresentam na Urca

cedet-atende-alunos-superdotados

Haverá apresentações de música, teatro, mágica e exposição de desenhos

O Cedet (Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento), realiza nesta quarta-feira (26), às 19h, na Urca, várias apresentações dos seus alunos. Haverá peças teatrais, apresentações musicais, show de mágica e uma exposição de desenho, pintura, mangá e estilismo.

Ao todo, 30 alunos vão participar. As peças que serão apresentadas são “O Mistério de Feiurinha” e “A História da Princesa Isabel”.

Atualmente, o Cedet atende 293 alunos superdotados, selecionados na rede municipal de ensino. “O objetivo do centro é estimular os talentos das crianças identificadas, promovendo o crescimento pessoal e a formação de uma personalidade”, diz a coordenadora Etiene Carvalho.

O espaço foi criado em 2009 e funciona na rua São João da Boa Vista, 267, Jardim dos Estados. No local, as crianças atuam nas áreas de geologia, astronomia, pintura, arquitetura, artesanato, música e várias outras.