Grupo DME apresenta Plano Plurianual de Investimentos

coletiva-dme-ppi-5

Recursos investidos totalizam R$ 367 milhões para os próximos 4 anos

O Grupo DME Poços de Caldas apresentou, nesta sexta-feira (21), o Plano Plurianual de Investimentos 2017-2020. Em entrevista coletiva realizada no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o diretor da DME Participações, João Deom Pereira, detalhou o planejamento de investimentos da empresa pública para os próximos quatro anos.
“Cabe destacar que as equipes do Grupo DME vêm trabalhando há bastante tempo para elaborar o Plano Plurianual, iniciativa inédita na história das empresas, que dará as diretrizes para os próximos quatro anos, em setores como centrais hidrelétricas, participação acionária em empreendimentos de energia e também investimentos em linhas, subestações e redes”, explicou o diretor.
O montante de investimentos para os próximos quatro anos é de R$ 367 milhões. Para o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o plano é resultado de muito trabalho e demonstra a seriedade com que a empresa vem sendo gerida. “Pela primeira vez desde sua fundação, o Grupo DME passa a contar com um planejamento de investimentos, essencial para seu crescimento sustentável”, avalia Eloísio.
Investimentos
O plano prevê a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Boa Vista, com 120 milhões de investimentos e início das operações prevista para outubro de 2020 e a PCH Marambaia, com R$ 63 milhões e entrada em operação estimada para abril do mesmo ano.
Também com início de atividade previsto para 2020, a Central Geradora Hidrelétrica (CGH) Rio Verde I, deve receber investimentos de R$ 17 milhões, e a CGH Rio Pardo I, de R$ 24 milhões.
O plano também destina investimentos para a ampliação da participação acionária em dois empreendimentos de geração de energia dos quais o grupo já faz parte, com investimentos que totalizam R$ 121 milhões.
Além disso, serão investidos R$ 16 milhões em linhas, subestações e redes da DME Distribuição (DMED). Já para a Usina Solar Fotovoltaica, com capacidade de abastecimento para 700 residências e potência instalada de 1 MW, serão destinados R$ 5,3 milhões. A previsão é que a usina entre em operação em janeiro de 2018.