Prefeitura e Governo do Estado inauguram nova pista de skate neste sábado

pista-de-skate-2-ok

Pista, que é uma das maiores do estado, já terá competições neste final de semana

A Prefeitura de Poços de Caldas e o Governo do Estado inauguram, neste sábado (22), às 10h, a nova pista de skate do Parque Municipal (rua Senador Salgado Filho, s/n). A solenidade de inauguração vai contar com a presença do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha. Logo após a cerimônia, a nova pista vai sediar o 5º Campeonato de Skate Base 13, que prossegue também no domingo, com competições em diversas categorias. Haverá ainda apresentações culturais.

O novo complexo esportivo tem área construída de 1.312 m2 e conta com investimentos de aproximadamente R$ 550 mil, com recursos do Governo do Estado. “Na concepção do projeto, ouvimos os principais skatistas formadores de opinião da cidade que expuseram suas expectativas. Assim, a pista foi idealizada no modelo skate parque, que conta com uma grande área de street – modalidade mais praticada no skate – e um banks tipo bowl, que é a modalidade mais democrática do skate”, explica o engenheiro civil Guilherme Alano Serra Lopes, responsável pelo projeto e pela fiscalização da obra.

A pista, cujas obras tiveram início em abril, foi projetada para atender todos os níveis de dificuldade do esporte, do iniciante ao profissional. Todos os materiais empregados e especificados no projeto são de primeira qualidade, para garantir a melhor performance possível. O novo complexo esportivo substitui a antiga pista que existia no local. A empresa responsável pela execução da obra é a Furchi-Eireli, vencedora da licitação.

“É uma alegria poder entregar à população de Poços uma obra com esta qualidade. A comunidade skatista pode comemorar a vitória do esporte na cidade, não só como prática esportiva, como também como instrumento de inclusão social e movimento cultural. Além da pista do Parque Municipal, uma das maiores do estado, também construimos a pista da zona leste, no Centro de Esportes e Artes Unificado, e revitalizamos a pista da zona sul”, destaca o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rômulo Vilela, a Prefeitura teve muito cuidado para que este projeto atendesse as pessoas que sempre tiveram interesse em aprender a andar de skate e não tinham o devido espaço na cidade. “Sabemos que o skate é um esporte que desperta muito o interessa das crianças e jovens e acreditamos que este novo espaço atrairá novos adeptos”, ressalta.

Campeonato
Já na sua inauguração, a nova pista vai sediar o 5º Campeonato de Skate Base 13, que acontece também no domingo (23). As competições têm início logo após a solenidade, nas categorias mirim, feminino e dinossauros (acima de 35 anos). Já no domingo, acontecem as competições das categorias iniciante, paraskate e best profissional (para convidados). Haverá premiações em dinheiro.