Ferrero lança em Poços programa de incentivo ao esporte

Evento promove troca de experiências entre professores de Educação Física

A Ferrero  lançou o programa Kinder + Sport, que promove a prática de esportes entre as crianças e jovens,   na manhã de quarta, 19, nas dependências do Hotel Monreale e contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice Nizar El-Khatib, da secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado e do  diretor de Assuntos Institucionais da Ferrero , Afonso Champi. A empresa escolheu a cidade para o lançamento oficial do programa, por manter no município uma unidade fabril desde 1997. A programação do evento prossegue nesta quinta, 20.

O programa  será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e pretende promover troca de informações entre 80 professores de Educação Física que atuam nas escolas do município, abordando temas técnicos, com aplicação de clínicas práticas e teóricas das modalidades de voleibol e handebol, além de temas relacionados à experiência esportiva e à alimentação saudável.

Em seu discurso, no lançamento do programa, o prefeito citou os diversos projetos esportivos já desenvolvidos na cidade  e destacou a parceria com a Ferrero. “Parcerias com iniciativas privadas  são muito importantes e essa, da Ferrero, veio em uma boa hora e certamente irá render frutos ao longo do tempo”.

O  Kinder + Sport, um dos principais pilares de responsabilidade social da companhia italiana Ferrero, chegou ao Brasil nas Olimpíadas 2016. A ação teve início com um programa de incentivo às práticas esportivas e educativas para cerca de 600 crianças que vivem na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, inaugurando a quadra esportiva da Escola Municipal Alphonsus de Guimaraens.

O programa Kinder+Sport nasceu em 2006, na Itália, com o objetivo de divulgar e promover o esporte como um hábito diário saudável, especialmente entre crianças e jovens. A partir de 2013, tornou-se um dos pilares de responsabilidade social da Ferrero e se expandiu para 27 países, beneficiando cerca de 11 milhões de crianças. Para o próximo ano, a companhia já trabalha para a realização de outras ações na cidade de Poços de Caldas.