Prefeitura realiza limpeza nos ribeirões da área central

maquina-ribeirao-4

Previsão de conclusão dos trabalhos é de vinte dias

A Prefeitura, por meio das secretarias de Serviços Públicos e de Obras dá prosseguimento ao serviço de limpeza dos ribeirões que cortam o centro da cidade. O objetivo é aumentar a vazão, retirando entulhos e cortando a vegetação das margens dos ribeirões da Serra e de Caldas e também em toda a extensão da avenida João Pinheiro. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em vinte dias.
As ações fazem parte das medidas tomadas para evitar enchentes no centro da cidade, como a que ocorreu em janeiro deste ano. A Prefeitura já implantou bueiros inteligentes em toda a área central, limpeza no Ribeirão Vai e Volta, implantação de pluviômetros e também monitoramento nos ribeirões que cortam a cidade.
Fora da região central, a Prefeitura realiza o serviço de limpeza e corte de mato continuamente e prossegue em diversos locais do município. O serviço de limpeza é periódico.