Você está em:

Carteira de Identidade
1ª via
Emissão e expedição da 1ª via de cédula de identidade. A carteira de identidade é estadual, tendo validade em todo território nacional. Bancos credenciados para o pagamento da taxa: Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil. A isenção de taxa é concedida a pessoas carentes, que não podem pagar a taxa, mediante assinatura da Declaração de Pobreza.
2ª via
Emissão e expedição da 2ª via de cédula de identidade. Só será emitida a 2ª via da cédula de identidade se a 1ª for de Minas Gerais; se a 1ª via for de outro estado, deverá ser solicitada a 1ª via. Bancos credenciados para receber a taxa: Itaú, Bradesco e Mercantil do Brasil. A isenção de taxa é concedida a pessoas carentes, que não podem pagar a taxa, mediante assinatura da Declaração de Pobreza.
Retificação de nome
Retificação (mudança) de nome em carteira de identidade. Ela será feita se o requerente já tem a 1ª via da carteira de identidade e deseja alterar o nome constante do documento. Normalmente, este serviço é prestado em virtude de casamento (o requerente pode ser de ambos os sexos) ou de ação judicial de retificação de nome (por causa de separação, adoção ou outro motivo). Se o requerente for de outro Estado, deverá ser solicitada a 1ª via, pois a carteira de identidade é estadual. Bancos credenciados para o pagamento da taxa: Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil.
Carteira de Identidade perdida
Se sua carteira de identidade foi perdida ou furtada, ou se você encontrou uma carteira de identidade, procure a Polícia Civil. Através deste serviço, são recebidas e entregues carteiras de identidade perdidas. As carteiras de identidade recuperadas ficam à disposição do titular no Instituto de Identificação. Para saber se a carteira está lá, o cidadão pode se informar através da Delegacia local ou no link abaixo:
http://www.sesp.mg.gov.br/solicdci.htm
Onde ir:
Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
Endereço: Av. José Remígio Prézia, 492
Bairro Jardim dos Estados – Cep 37701-102
Horário de Funcionamento: 8h30 às 12h e 14h às 18h
Telefone: (35) 3721 1222 / 3721 3636
Documentos necessários para os serviços acima:
Duas fotos 3 x 4; Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento. Os documentos podem ser originais ou cópias autenticadas; CPF (opcional); PIS ou PASEP (opcional).
Carteira de Identidade Professional

  • Carteira de Identidade profissional – expedição
  • Expedição de carteira (cédula) de identidade profissional para: garçons, camelôs, garagistas, porteiros, vigias e empregados domésticos. Serviço Gratuito
    Documentos Necessários:
    Documento de identidade e a CTPS (carteira de trabalho e previdência social).
    Onde ir:
    Polícia Civil do Estado de Minas Gerais
    Endereço: Av. José Remígio Prézia, 492
    Bairro Jardim dos Estados – Cep 37701-102
    Horário de Funcionamento: 8h30 às 12h e 14h às 18h
    Telefone: (35) 3721 1222 / 3721 3636

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social