Prefeitura inaugura UBS do Country Club

Esta será a décima Unidade Básica de Saúde inaugurada nos últimos três anos

A Prefeitura inaugura, nesta terça-feira (28), às 9h, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Country Club, à rua José Mendonça, esquina com rua Flávio Erler. Foram investidos R$ 740.850,50, sendo R$ 512.000,00 do Ministério da Saúde e R$ 228.850,50 da Prefeitura, em uma área de 468,52 m². Esta é a décima UBS inaugurada na administração 2013-2016, completando 100% de atendimento na Atenção Básica.
A nova unidade de saúde possui toda infraestrutura necessária para o bom funcionamento das ações da Atenção Básica, com 4 consultórios multiprofissionais, 2 consultórios odontológicos, sala de vacina, sala de curativo, sala de cuidados básicos, sala de reuniões, dispensário de medicamentos, sala de coleta de materiais e sala de apoio.
A antiga unidade de saúde Country Club Dr Nelson Westin foi inaugurada em 1986, mas o imóvel não atendia adequadamente as necessidades da população e dos servidores.
Atualmente, a equipe é composta por enfermeira, sete médicos, fisioterapeuta, psicóloga, cinco auxiliares de enfermagem, auxiliar administrativo e serviços gerais. A unidade de saúde atende os bairros Country Club, Vila Togni, São Geraldo, Jardim Europa, Novo Mundo I e II, Jardim Elizabeth, Jardim Carolina, Elvira Dias, Vila Olímpica, João Pinheiro, Residencial Paineiras, Pitangueiras, São Bernardo, Jardim Dr. Otoni, Vilage São Luiz, Jardim Santa Margarida e Campo da Mogiana.
A equipe ainda atende no modelo tradicional, mas a unidade já está adequada para o atendimento da Estratégia Saúde da Família.