Novos membros do Comdurt tomam posse

DSC_0247
Na noite da última quinta-feira (23), no auditório da Thermas Antônio Carlos, membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Territorial (Comdurt) tomaram posse. A cerimônia contou com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e do vice Nizar El-Khatib.
O Comdurt é um órgão participativo, consultivo e deliberativo, relativo ao desenvolvimento urbano municipal. Vinculado à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o conselho tem inúmeras funções, entre elas a discussão de projetos e propostas relativos à formulação e à implementação da política urbana; e alterações e revisão do Plano Diretor do Município, que está sendo discutido este ano.
O Comdurt é formado por representantes de entidades profissionais (relacionadas ao planejamento urbano), empresariais (um para cada um dos segmentos industrial, comercial e de prestação de serviços), comunitárias e universitárias. Além disso, é composto por integrantes do Legislativo, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e do Poder Executivo.
Na oportunidade, o chefe do Executivo lembrou a importância do Conselho, destacando que o órgão reúne pessoas em prol do desenvolvimento da cidade. “Todos os interesses são legítimos e nada mais justo que possam ser defendidos em um local como o Comdurt, que é público. E mais legítimo ainda é que esses interesses se alinhem para a construção de uma cidade melhor”, finaliza. x’