DME Distribuição divulga resultado do 2º Projeto Adotando Nascentes

luiz_zanetti

Proprietários rurais participam de Projeto da DME que visa a preservação de nascentes

O Projeto Adotando Nascentes (PAN), promovido pela DME Distribuição, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG), selecionou propriedades rurais da agricultura familiar, cujos proprietários tivessem interesse em preservar ou recuperar suas nascentes.
Ao todo, foram inscritas quatro propriedades rurais da agricultura familiar, sendo uma propriedade inabilitada. A equipe técnica do PAN elaborou três projetos executivos para as demais propriedades rurais habilitadas, os quais foram aceitos pelos proprietários e encaminhados à DMED. Todos os três projetos remetidos à DMED foram aprovados e deverão ser executados a partir deste ano.
Para tanto, os proprietários serão convocados para assinatura de termos de parceria, que serão celebrados pelo prazo máximo de quatro anos. Todos os materiais, mudas nativas, e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas-objeto deste projeto serão fornecidos pela DMED, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer a mão de obra para os serviços de cercamento e plantio.
O Projeto Adotando Nascentes envolve a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais do município de Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, quando necessário. Estas ações buscam contribuir para a preservação e melhoria da água quanto à quantidade e qualidade nas áreas rurais do município.
O comunicado do resultado está disponível para consulta no site da distribuidora: http://www.dmedsa.com.br/arquivos/Comunicado_Resultado_PAN_2016.pdf.