A inclusão digital faz parte do projeto de informatização das redes da Prefeitura, implantado na área central da cidade, na região sul e nas escolas municipais.
O projeto ainda inclui a telefonia via IP (VoIP – Voz sobre IP) que é o roteamento de conversação humana usando a Internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados, gerando economia nos gastos da prefeitura.
Confira aqui o artigo da inauguração do Projeto Cidade Digital
Acesso gratuito à internet, início das operações no dia 15/09/2009, às 19 horas.
Relação dos pontos de Wi-Fi:
Região Cental:
Wi-Fi Praça Pedro Sanches
Wi-Fi Parque José Affonso Junqueira
Região Sul:
Wi-Fi Jardim Paraíso
Wi-Fi Jardim Esperança
Wi-Fi Parque das Nações
Wi-Fi Conjunto Habitacional
Wi-Fi Praça das Mães
Wi-Fi Jardim Kennedy I
Wi-Fi Jardim Kennedy II
Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi deve-se estar no raio de ação ou área de abrangência de um ponto de acesso (normalmente conhecido por hotspot) onde opere rede sem fios e usar dispositivo móvel, como computador portátil, Tablet PC, PDA, celular ou computador de mesa, todos eles com adaptadores de rede ou tecnologia com capacidade de comunicação sem fio (IEEE 802.11ba ou g).
Atenção o nome da conexão Wi-Fi é Internet Pública PMPC.
Mapa de Wi-Fi Região Central:

Visualizar Rede WiFi Gratuita em um mapa maior
Mapa de Wi-Fi Região Sul:

Visualizar Rede WiFi Gratuita em um mapa maior