Grupo Galpão retorna a Poços no Julhofest

galpao divulgacao

Um dos mais conceituados grupos teatrais do país, o Grupo Galpão de Belo Horizonte retorna a Poços dentro da programação oficial do Festival de Inverno, o Julhofest 2016.
Com mais de três décadas dedicadas à pesquisa de linguagem, o Grupo Galpão realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro da música e do teatro. Em cena, o grupo foge ao rótulo de espetáculo e experimenta um formato de sarau com cantoria, festa e poesia. A produção “De tempos somos” é um sarau com 25 canções de alguns de seus principais espetáculos e outras inéditas, combinadas com fragmentos de textos de autores como Baudelaire, Kerouac, Nelson Rodrigues, Tchékhov e Leminski. Em comum entre as diversas referências, está a questão da passagem do tempo, expressa desde o título. O repertório inclui músicas de peças que ficaram marcadas na trajetória do Galpão, como A Comédia da Esposa Muda (1986),Romeu & Julieta (1992) e Um Homem É um Homem (2005). A direção é de Lydia Del Picchia e Simone Ordones.
O Julhofest 2016 ocorre de 8 a 24 de julho com mais de 150 apresentações gratuitas por toda cidade envolvendo mais de 800 artistas e produtores locais mesclado a oficinas culturais e grandes produções nacionais. Na abertura na Praça Pedro Sanches o consagrado Maestro João Carlos Martins abrirá o festival ao lado do tenor poços-caldense Lucas Cozzani e a Banda Sinfônica do Conservatório Municipal sob a regência do Maestro Juliano Barreto. A programação oficial do festival será lançada no início do próximo mês de junho.