Nova rua no Itamaraty resolverá problema de passagem entre bairros

itamaraty reuniao

Decisão foi tomada durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito

A Prefeitura irá abrir uma via de acesso entre os bairros Jardim Itamaraty III e Jardim Itamaraty V. A rua, que terá extensão de 35O metros, irá unir as avenidas Maria Rita Lopes Pontes, no Itamaraty III e a Antônio Venafro, no Itamaraty V, resolvendo o problema de passagem entre os dois condomínios.

A decisão foi tomada durante reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito, com a presença dos vereadores Joaquim Sebastião Alves, Luis Carlos Penna e Silva (Lical) e Paulo Tadeu, além dos secretários Rodrigo Reis (Planejamento), Luís Carlos Lima (Defesa Social) e Fernando Posso (Governo), e do proprietário da área a ser desapropriada, Sebastião Boleta.

“Houve um problema no começo da administração, quando o proprietário da área impediu a passagem das pessoas, prejudicando pedestres, o itinerário dos ônibus urbanos e também o transporte escolar. Desde então, estamos buscando solução, tanto pelo entendimento como por outros meios. E na reunião de hoje, com apoio dos vereadores Joaquim da Farmácia e Lical, chegamos à finalização do processo, com o proprietário de uma área, que permitirá, através de desapropriação amigável, a interligação das duas avenidas, retomando a passagem”, esclarece o prefeito.
A desapropriação soluciona ainda outro problema, que é o da passagem de tubulação de água tratada pelo DMAE. “A área já estava sendo pleiteada como servidão de passagem pelo DMAE, para colocação de nova adutora. Isso irá melhorar substancialmente o abastecimento de água para os condomínios Novo Horizonte e Araucárias”, destaca Eloísio.

Nas próximas semanas, a prefeitura publica decreto, tornando o local de utilidade pública, procede a avaliação do terreno e depois, finaliza o processo de desapropriação. A partir da publicação de utilidade pública, a área fica à disposição do município para as intervenções necessárias. “Seguindo o cronograma, que estabelece como prioridade a passagem da tubulação do DMAE e a abertura da via. Acredito que em dois meses concluímos a abertura da rua”, informa o prefeito.